Soluções completas em Certificação Digital para pessoas Físicas e Jurídicas e Seguros

Quem somos

Certificado Digital Nova Iguaçu RJ. Somos uma Empresa de registro, certificada pela Certisign no Brasil, tendo como o objetivo, comercializar Certificados Digitais com segurança e confiabilidade.

Aliando tecnologia e conhecimento, a empresa oferece soluções abrangentes aplicando identificação digital e criptografia para gerar recursos seguros e confiáveis nos meios eletrônicos.

As soluções criadas garantem aos usuários mobilidade, conectividade e praticidade em seu dia-a-dia profissional, e em suas atividades pessoais no uso dos meios digitais.

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Vantagens do certificado digital:

É possível assinar documentos de qualquer lugar;

Validade jurídica igual ao CPF ou CNPJ;

Segurança: é impossível fraudar uma assinatura digital;

Praticidade e economia, com a redução do volume de papel;

Agilidade na assinatura dos documentos;

Possibilidade de utilizar facilidades online de diversas empresas e órgãos públicos, como declaração de Imposto de Renda Online.

Adquira já seu Certificado Digital e faça um agendamento em um dos nossos postos de atendimento abaixo:

AR Aliança - Matriz

Nova Iguaçu / Prata

Rio de Janeiro - RJ

Barra do Piraí

Centro

Rio de Janeiro - RJ

Duque de Caxias

Vila São Luiz

Rio de Janeiro - RJ

Macaé

Rio de Janero

Rio de Janeiro - RJ

Magé

Centro / Fragoso

Rio de Janeiro - RJ

Mesquita

Centro

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Miguel Pereira

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Rio de Janeiro - RJ

Nova Iguaçu

Centro - Dr. Athaíde Pimenta de Moraes

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Nova Iguaçu

Centro - Avenida Nilo Peçanha

Rio de Janeiro - RJ

Nova Iguaçu

Rancho Novo

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Petrópolis

Cascatinha

Rio de Janeiro - RJ

Rio de Janeiro

Brás de Pina

Rio de Janeiro - RJ

Rio de Janeiro

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Rio de Janeiro - RJ

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Centro / Rio Branco

Rio de Janeiro - RJ

Rio de Janeiro

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Rio de Janeiro - RJ

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Rio de Janeiro - RJ

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Rio de Janeiro - RJ

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Rio de Janeiro - RJ

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Minas Gerais - MG

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AR Aliança tem interesse em colocar posto de atendimento de certificação digital (CERTISIGN) no seu estabelecimento.

Está com dúvidas?

A Aliança explica pra você!

Certificado Digital nada mais é do que um documento eletrônico que funciona como uma identidade digital da pessoa física e jurídica no ambiente virtual. Ele garante autenticidade, confidencialidade e integridade nas operações que são realizadas por meio dele, atribuindo validade jurídica.
 
Nele constam informações como o nome, a chave pública (numeração exclusiva criada na emissão do certificado) e outras informações importantes para a Receita Federal e outros órgãos governamentais.
 
Existem certificados digitais para pessoas físicas (e-CPF), pessoas jurídicas (e-CNPJ) e para fins específicos, como o envio de nota fiscal eletrônica (NF-e) e envio de documentos fiscais para transporte de cargas (Conhecimento de Transporte Eletrônico CT-e). 
 
O Certificado A1 é gerado em software, que fica instalado em um computador ou no dispositivo móvel (smartphone ou tablet) da empresa e, geralmente, tem menor custo ao portador. Porém, sua validade é sempre de 1 ano. Ao final do prazo, é preciso renovar novamente e pagar os valores referentes a nova aquisição.
O Certificado A3 é baseado em hardware, seja em token (USB) ou cartão com leitor específico em conformidade com a legislação da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP-Brasil). Com validade de 1 a 3 anos, o certificado A3 é necessários para algumas situações. São elas: SPED Contábil (Escrituração Contábil Digital); DOI (Declaração Sobre Operações Imobiliárias) e outras.

A principal diferença entre os certificados A1 e A3 é a geração e o armazenamento das chaves criptográficas (arquivo digital, token ou cartão).

Enquanto o certificado A1 é gerado e armazenado em software (instalado em um computador ou dispositivo móvel da empresa) o Certificado Digital A3 é gerado em hardware (disponível em token, USB ou cartão).

Outra diferença importante entre eles é que o Certificado Digital A1 tem validade de 1 ano, quanto o certificado A3 pode valer de 1 a 3 anos.

Empresas inscritas nos regimes tributários e que emitem NF-e necessitam de Certificado Digital. Neste caso, engloba as empresas de lucro presumido (cujas declarações mensais e anuais exigidas pela Receita Federal são feitas por meio do Certificado Digital), empresas com funcionários (incluindo as optantes do Simples Nacional que possuem mais de 5 funcionários, para prestar as informações fiscais, trabalhistas e previdenciárias) e em alguns casos o microempreendedor individual (MEI).
 
O Certificado Digital não é obrigatório para as MEI, exceto se optar pela emissão da Nota Fiscal Eletrônica. Vale lembrar que a emissão se torna obrigatória se no Estado em que o microempreendedor atue a certificação da NF-e seja obrigatória. Mas se o microempreendedor individual já possui um certificado digital não terá problema ao emitir as notas.
Para solicitar  um Certificado Digital, pessoa física ou pessoa jurídica (cpf ou cnpj)  basta o usuário clicar no link abaixo:
 
 
E depois agende em um dos nossos postos de atendimento.
  1. Documento de identificação original, dentre as seguintes opções:Carteira de Identidade, Carteira Nacional de Habilitação, Carteira Nacional de Habilitação Digital, Passaporte, Carteira de Identidade de Estrangeiro, bem como os documentos com foto, que por força de Lei, equivalem a documentos de identidade em todo território nacional, como por exemplo a OAB, CRC, CRM, etc.
  2. Cadastro de Pessoa Física – CPF:Apresentação de documento que contenha o registro em questão. Durante a validação presencial, a numeração será verificada na base de dados da Receita Federal do Brasil.

De apresentação opcional: PIS, PASEP, Título de Eleitor. Caso esses dados sejam informados na compra do certificado, os documentos comprobatórios devem ser apresentados no dia agendado para o atendimento.

Se você adquiriu o produto e-CPF e pretende utilizá-lo no programa Conectividade Social da Caixa Econômica Federal, fique atendo aos documentos necessários a serem informados no ato da compra para concluir a emissão do seu Certificado Digital adequadamente.

Empregador Pessoa Física: Para empregadores, além dos documentos citados anteriormente (Documentação Titular do Certificado), haverá a necessidade de apresentação de documentação que comprove o número do seu Cadastro de Atividade Econômica da Pessoa Física (CAEPF) ou do Cadastro Específico do INSS (CEI). Estes documentos devem ser emitidos na mesma data em que o Certificado Digital será validado, preferencialmente no site da Receita Federal do Brasil.

Pessoa Física – Outorgado ou Substabelecido pela Empresa: Para clientes que realizam o papel de outorgados ou substabelecidos de empresas dentro do sistema da Conectividade Social, seus Certificados Digitais devem ser emitidos contendo a numeração do PIS ou PASEP. Para isso, além da documentação citada acima (Documentação Titular do Certificado), o cliente deve apresentar um dos seguintes documentos: Extrato FGTS; Cartão Cidadão; Cartão Bolsa Família ou outro documento de identificação que contenha a numeração do PIS/PASEP.

 

*Todos os documentos relativos à pessoa física citados nesta etapa, devem ser apresentados em sua forma original e bem conservados, sem avarias que impeçam a identificação dos dados informados. Documentos datados que estejam vencidos não serão aceitos.

É obrigatória a apresentação dos quatro documentos abaixo para emissão do Certificado Digital:

  1. Cartão CNPJ emitido no site da Receita Federal do Brasil, na mesma data em que a validação presencial ocorrerá;
  2. Estatuto Social original ou cópia autenticada, legível, completo, sem rasuras e devidamente registrado no Cartório de Registro Civil das Pessoas Jurídicas;
  3. Ata de Nomeação do Representante Legal original ou cópia autenticada, legível, completa, sem rasuras e devidamente registrada no Cartório de Registro Civil das Pessoas Jurídicas;
  4. Documentação do(s) Representante(s) Legal(is). 

INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

Sobre o(s) representante(s) legal(is): Os representantes legais da pessoa jurídica serão identificados conforme cláusula de administração/representação do Ato Constitutivo. Caso, no descritivo da cláusula, cite que a representação da pessoa jurídica é realizada mediante assinatura conjunta dos seus representantes legais, haverá a necessidade de que todos os citados compareçam presencialmente ao atendimento para emissão do Certificado Digital. Clique aqui e verifique a documentação necessária para cada representante.

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Confira e aceite os termos e condições respondendo ao chamado que será aberto para você no sistema.

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Acesse o e-mail e siga as instruções para cadastro e agendamento junto a Certificadora.

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Vá até a certificadora para validar os dados e emitir seu Certificado Digital A1.

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